05/12/2016

Casa cheia no aniversário de 85 anos do Sindicato


Mais de 300 trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiros e integrantes dos movimentos sindical e social participaram das comemorações do aniversário de 85 anos de fundação do Sindicato dos bancários  de Pernambuco, realizado no dia 2 de dezembro, na sede da entidade.

Entre as entidades presentes, Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE),  Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Nordeste (Fetrafi/NE), Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE),  União Nacional dos Estudantes (UNE), Levante Popular da Juventude e Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

Na oportunidade, a filósofa Marcia Tiburi apresentou uma palestra sobre a conjuntura política do país, trazendo reflexões sobre a metodologia do neoliberalismo, o golpe contra à democracia brasileira e o papel dos trabalhadores e trabalhadoras no momento em que a retirada de direitos está posta. "Nós não podemos deixar que as oligarquias, os donos tradicionais do poder, a coronelismo continuem ditando as regras no Brasil", ressaltou Tiburi.

Entre as atrações culturais ocorreram a exibição de um documentário sobre a atuação do Sindicato na Campanha 2016 e a apresentação “Poesia Falada”, do poeta Miró. “O Sindicato sempre esteve na trincheira, é uma entidade forte e combativa. Esse foi um momento para nós refletirmos sobre o que estamos passando e nos reabastecermos para continuar  na luta“, afirmou a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretária de Comunicação: Daniella Almeida • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Daniella Almeida, Adeílton Filho e Epaminondas Neto • Jornalista Responsável: Micheline Américo  Redação: Beatriz Albuquerque e Ingrid Elihimas • Coordenação, Supervisão e Produção de audiovisual: Tempus Comunicação •  Programação Visual: Bruno Lombardi