09/11/2016

NOTA PÚBLICA DE APOIO DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PERNAMBUCO AO MST

Em razão da ilegal e violenta invasão policial da sede da Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), na última sexta-feira (04/11), em Guararema (SP), o Sindicato dos Bancários de Pernambuco manifesta solidariedade pública ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a uma de suas mais valiosas fontes propulsoras de conhecimento para a construção de uma sociedade justa, livre e solidária.

Na fortuita ocasião, a escola congregava dezenas de pessoas oriundas de diversos países, quando foi brutalmente invadida por policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubo do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (GARRA/DEIC). Conforme relatos dos presentes, mesmo após serem informados de que o indivíduo procurado não se encontrava no local, os agentes, sem apresentarem nenhuma ordem judicial, invadiram o espaço disparando tiros e efetuando prisões arbitrárias.

A ordinária ação ocorre no charco de uma conjuntura temerária de golpe parlamentar, jurídico e midiático que resultou na imposição de um ilegítimo “Executor” de uma agenda regressiva, conservadora e opressora. Oportunamente, aqui destacamos as perseguições e criminalizações dos movimentos e organizações sociais protagonizados por trabalhadores, estudantes, artistas e outros segmentos que bravamente resistem à neoditadura brasileira.

Diante da acintosa afronta ao Estado Democrático Direito tão duramente conquistado pelo povo brasileiro, veementemente repudiamos os ataques impetrados pelo Estado de Exceção contra a ENFF e as pessoas que lá atuam e reiteramos firmemente nossos votos de estima e apoio ao MST como representante genuíno das forças vivas brasileiras que lutam pela liberdade e pela justiça.

 

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PERNAMBUCO

Recife, 08 de novembro de 2016.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi