03/02/2016

Sindicato conclui planejamento estratégico para 2016


A diretoria do Sindicato acaba de elaborar o planejamento estratégico da entidade para 2016. Reunidos nos últimos dias 28 e 29, em Itamaracá, os diretores traçaram as metas do ano e definiram o calendário de atividades para 2016.

No primeiro dia de encontro, houve uma análise da conjuntura política nacional, seguida de uma avaliação das implicações disso na Campanha Nacional dos Bancários de 2015 e as perspectivas para a Campanha de 2016. Os diretores também debateram sobre a atuação do Sindicato nesse cenário.

“A campanha do ano passado foi dura, e acreditamos que a deste ano também será. Por isso, desde já, precisamos fortalecer nossa unidade, não só na categoria bancária, mas em toda a classe trabalhadora. Para, juntos, fortalecermos a democracia brasileira, que está sofrendo fortes ameaças”, ressalta a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

Já no segundo dia de reunião, os diretores dividiram-se em grupos para elaborar propostas para os seguintes eixos: remuneração, segurança, emprego, saúde e condições de trabalho, e estrutura do sindicato e ação sindical.

“Esses foram os eixos das nossas propostas de campanha, durante a eleição de 2015. Naturalmente, trabalhamos em cima deles. Cumpriremos nossas propostas, fortalecendo nossa atuação de Sindicato ativo e presente na base, com democracia e transparência. E trabalhando em defesa dos bancários e para prestar os necessários serviços a eles”, afirma Suzineide.

Perspectivas - Com ampla participação da diretoria, foram discutidas e planejadas as ações de mobilização interna na base, e externa com toda a sociedade. “Além da luta diária pela manutenção e ampliação dos direitos dos bancários, estamos prontos para defender a democracia brasileira e os avanços sociais já conquistados no nosso país. Por isso, não aceitamos o golpe à democracia brasileira, por meio da tentativa de impeachment da presidenta da República, nem os projetos de lei retrógrados em tramitação no Congresso Nacional, como o da terceirização (PLC 30/2015), o da redução da idade de trabalho (PEC 18/2011), e da privatização das estatais (PLS 555/2015)”, conclui Suzineide.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi