05/07/2011

Bancários participam de reunião na PF para julgar insegurança bancária

A Contraf-CUT, na qualidade de representante dos bancários, participa nesta quarta-feira, dia 6, às 9h, da 90ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP), do Ministério da Justiça, sob coordenação do Departamento de Polícia Federal, em Brasília. Essa será a segunda reunião da CCASP em 2011.

Estarão em pauta 329 processos, dos quais 83 contra bancos, em razão do descumprimento da lei federal nº 7.102/83 e das normas de segurança. Os demais processos envolvem empresas de vigilância, transportes de valores e centros de formação de vigilantes.

"São processos movidos pelas delegacias estaduais de segurança privada (Delesp), no importante trabalho de fiscalização dos bancos e das empresas de segurança, o que é fundamental para proteger a vida de bancários, vigilantes e clientes", destaca o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.

A CCASP é um fórum tripartite, com representantes do governo, trabalhadores (bancários e vigilantes) e empresários. Nos últimos anos, as reuniões têm sido em média trimestrais.

A 90º reunião da CCASP será a primeira a ser presidida pelo novo titular da Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada (CGCSP) da Polícia Federal, delegado Clyton Eustáquio Xavier. Ele substitui o delegado Adelar Anderle, cuja foto será afixada, durante solenidade, na Galeria dos Ex-Dirigentes da CGCSP.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi