04/07/2011

Chapa da CUT vence eleições do Sindicato de Porto Alegre com 61,24% dos votos

A Chapa 1 - Atitude Bancária, apoiada pela Contraf-CUT, venceu as eleições para a gestão 2011/2014 do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre com 3.568 votos, o que representa 61,24% dos válidos. A nominata é integrada pela atual direção da entidade. A apuração foi encerrada às 22h50 desta quinta-feira, dia 30, na Casa dos Bancários, no centro da capital gaúcha.

A Chapa 3, ligada ao Movimento Revolucionário (um racha do PSTU), ficou em segundo lugar com 1.317 votos, o que significa 22,61% dos válidos.

Já a Chapa 2, vinculada ao Conlutas, recebeu 941 votos, atingindo 16,15% dos válidos. Foram ainda registrados 37 votos nulos e 72 brancos, somando 109 inválidos. Houve um total de 5.935 votantes.

A democracia e a tranquilidade marcaram o pleito. A votação teve início na segunda-feira, dia 27, e terminou às 17h desta quinta-feira.

O presidente eleito é Mauro Salles Machado, 47 anos, funcionário do Santander, que exerce atualmente a função de diretor de Políticas Sociais e Cidadania do Sindicato. O mandato da nova direção iniciará no dia 16 de agosto.

"Nossa votação representa a aprovação da categoria para o trabalho que estamos realizando. Por isso,
vamos dar continuidade, com muito respeito à vontade dos bancários, com transparência e democracia, mas, acima de tudo, na luta intransigente em defesa dos direitos dos bancários e na busca de conquistas. É a vitória dos trabalhadores", declarou Mauro, logo após ter assegurado 50% dos votos mais um, garantindo a vitória já no primeiro turno.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi