29/06/2011

Bancários de Pernambuco elegem delegação para Conferência do Nordeste

Cerca de 200 pessoas participaram nesta quarta-feira, dia 29, do primeiro dia do Encontro Estadual dos Bancários. Durante o evento, os bancários elegeram a delegação pernambucana que participará da Conferência Regional do Nordeste, que será realizada nos dias 15 e 16 de julho. Os 34 delegados eleitos formaram uma chapa única, sem oposição.

Para a presidenta do Sindicato, Jaqueline Mello, a delegação pernambucana será formada por bancários comprometidos com a causa da categoria. “A chapa única foi eleita com o apoio do Sindicato, pois os candidatos são conhecidos pela luta em prol dos bancários”, comenta Jaqueline.

O Encontro Estadual dos Bancários de Pernambuco prossegue no sábado, dia 2 de julho, no auditório do Sindicato. No evento, os trabalhadores vão discutir as reivindicações que os bancários do estado vão levar para a Conferência Regional. Segundo pesquisa aplicada pelo Sindicato, aumento real de salário, PLR maior, fim do assédio moral e das metas abusivas estão entre as principais demandas.

O Encontro Estadual será realizado das 10h às 17h. O evento é aberto a todos os bancários e contará com uma apresentação da economista Jaqueline Natal, do Dieese (Departamento Intersindical de Economia e Estatística). Também está programado um debate com Marcel Barros, secretário-geral da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

“Os bancários estão convidados a participar do Encontro Estadual, que é o fórum onde os trabalhadores começam a construir a pauta de reivindicações. É importante que todos participem do evento para que a pauta deste ano reflita bem de perto os anseios da categoria”, comenta Jaqueline.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi