29/06/2011

Sindicato se reúne com direção do Bradesco e cobra soluções para problemas

As condições de trabalho, sobretudo depois da aquisição da folha de pagamento do Estado, foram um dos assuntos tratados em reunião do Sindicato com o Bradesco em Pernambuco, nesta quarta, dia 29. Foi o primeiro encontro com o atual diretor regional do banco, Geraldo Pacheco. Também estava presente o diretor nacional de Relações Sindicais, Geraldo Grando.

Durante o encontro, o Sindicato denunciou que a situação dos trabalhadores não foi normalizada depois da aquisição da folha de pagamentos. Extrapolação de jornada e excesso de trabalho ainda fazem parte do cenário das agências do Bradesco em Pernambuco. Os dirigentes do banco afirmaram que vão verificar os problemas e que já estão sendo feitos vários investimentos na contratação de pessoal e implantação de novas agências.

“O encontro foi bastante produtivo, principalmente porque os representantes do banco mostraram disponibilidade para negociar”, comenta a diretora do Sindicato, Suzineide Rodrigues, representante de Pernambuco na Comissão de Organização dos Empregados.

Outro ponto tratado no encontro diz respeito às mudanças na compensação, com a centralização do serviço nas agências. Segundo os dirigentes do Bradesco, apenas dez pessoas podem ser afetadas pelas alterações. Mas eles garantem que não haverá demissões. Os trabalhadores serão relocados.

O Sindicato cobrou, também, que o Bradesco se adeque às novas exigências da lei de segurança bancária do Recife. O prazo para que os bancos do município se adequassem à nova Lei venceu desde abril. No entanto, não foram feitas mudanças. Os representantes da empresa disseram desconhecer a nova legislação e ficaram de dar retorno sobre o assunto.

Além de Suzineide, representaram os bancários na reunião a presidenta do Sindicato, Jaqueline Mello; o secretário de Bancos Privados, Geraldo Times; o secretário de Cultura, Adeilton Rego; e o diretor Gilvan Santana.

Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi