28/06/2011

Sindicato cobra soluções para problemas no Bradesco nesta quarta

O Sindicato reúne-se nesta quarta-feira, dia 29, com a direção do Bradesco para cobrar soluções para os problemas que vêm afligindo os bancários de Pernambuco. Muitos deles estão relacionados às mudanças ocorridas depois da aquisição da folha de pagamento dos funcionários públicos do estado, em fevereiro deste ano.

De acordo com a diretora do Sindicato, Suzineide Rodrigues, a demanda provocada pela migração da folha que pertencia ao Santander, aliada à falta de estrutura para atender os servidores, tem aumentado consideravelmente a sobrecarga de trabalho dos bancários e gerado muita insatisfação nos clientes.

“Os bancários estão sendo obrigados a conviver com a extrapolação da jornada e com a insegurança. O Sindicato identificou que, em várias unidades, o horário de atendimento bancário tem iniciado antes e também já constatou funcionamento irregular de unidades aos sábados e feriados municipais”, explica Suzi.

A reunião contará com a participação do diretor da Regional Recife do Bradesco, Geraldo Dias Pacheco, e com o diretor nacional de Relações Sindicais do banco, Geraldo Grando. “Numa das últimas conversas que tivemos com Grando, ele afirmou que os problemas denunciados pelo Sindicato seriam solucionados e que a situação não iria se repetir. No entanto, até agora o Bradesco não apresentou nada que possa comprovar essa afirmativa. Os problemas persistem e vamos cobrar novamente as devidas soluções do banco nesta quarta”, conta Suzi.

Para a dirigente, a expectativa é que o banco apresente medidas que possam resolver os problemas de forma imediata.

Ouça entrevista com Suzineide sobre o assunto abaixo, na Rádio dos Bancários.


Compartilhe no
Notícias relacionadas...

Outras notícias...

Expediente:
Presidenta: Suzineide Rodrigues • Secretário de Comunicação: Epaminondas Neto • Conselho Editorial: Suzineide Rodrigues, Epaminondas Neto, Josenildo Santos, Beatriz Albuquerque e Expedito Solaney • Jornalista Responsável: Beatriz Albuquerque  Redação: Beatriz Albuquerque e Brunno Porto • Produção de audiovisual: Kevin Miguel •  Programação Visual: Bruno Lombardi